Bem-vindo ao site da Associação Buckfast® Portugal, fundado a 17 de Abril de 2012

Abelha Buckfast

                                            A nossa abelha!





Buckfast Apis mellifera (Buckfast):

A abelha Buckfast, em sua aparência visível é amarelo-castanho-pálido cor de couro tingido. Encontra a sua origem no trabalho de reprodução do Irmão Adam, Buckfast Devon, a sul da Inglaterra. A estação de acasalamento em Buckfast actualmente está em desuso, o que resta são as rainhas distribuídas outrora pelos criadores. Essas rainhas são indicadas nos pedigrees com um capitel B.

Esta abelha é caracterizada pelas suas propriedades consistentemente positivas: suavidade extrema, relutância na enxameação, bons rendimentos de mel, são abelhas de alto valor económico e estão associadas com a resistência a doenças.

São diferentes comparadas com as outras raças de abelhas em um ponto essencial, “erbfeste” (se rainhas Buckfast forem fecundadas por zangões Buckfast, perdurarão, em gerações continuadas, colónias Buckfast). Mas ela é constantemente melhorada com "sangue novo", considere a abelha de Buckfast um dos animais de maior “consanguinidade” em nosso planeta que herda propriedades hereditárias puras. Não sem razão, a natureza encarrega-se de desenvolver as jovens rainhas que são fecundadas por zangões que vagabundeiam de apiário em apiário, e movem-se dessa maneira em grandes áreas.

Fica esta pequena discrição, sobre esta abelha, que é um pequeno "milagre", desenvolvido pelo irmão Adam.


__________________________________________________________

Este texto foi copiado e adaptado a minha experiência com estas abelhas. 
(PG)

Sem comentários:

Enviar um comentário