O termo "Buckfast®" foi usado pelo irmão Adam, em publicações ou artigos relacionados com o seu trabalho de seleção (uma abelha produzida na Buckfast Abbey®). O motivo para o registo da marca Buckfast® é evitar possível degradação, devido à incompetência ou ignorância do "auto-proclamado" criador Buckfast® . Em Portugal serve para que ninguém se aproprie do nome Buckfast® inadequadamente, tendo como objetivo a união de criadores para reproduzir o mais próximo da qualidade das rainhas fornecidas pelo irmão Adam.

                             

Abelhas com Herança Sólida



O nosso interesse, é, o pleno desenvolvimento da apicultura. O objectivo do grupo é manter a manutenção e reprodução da abelha Buckfast e promovê-la, incentivar a criação de abelhas seguindo os princípios do irmão Adam, fomentar a troca de genética do animal a nível nacional.



A abelha de Buckfast é uma abelha dócil, abelha de raça ocidental, pertence à "Apis mellifera". Isto é o "granjear de uma raça", que foi criada atreves de combinações, cruzamentos entre criadores. É uma raça de abelhas com herança sólida que ao longo de um período de 70 anos um monge beneditino, irmão Adam OSB. (Karl Kehrle), foi desenvolvida na abadia de Buckfast em Devon, no sudoeste da Inglaterra.



Hoje, o trabalho de melhoramento é coordenado na Europa, pela comunidade dos apicultores europeus. Isso é feito em uma base privada sem qualquer subsídio. Os apicultores fundarão associações, permitindo uma conservação controlada e segura para a reprodução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.