Bem-vindo ao site da Associação Buckfast® Portugal, fundado a 17 de Abril de 2012


Fecundação controlada por inseminação, o que facilita a manutenção e a pureza da raça.




Abelha de buckfast é, um encadeamento que utiliza várias linhas, das quais 11 são originais, são criadas exclusivamente para ter características interessantes no contexto apícola. É claro que criam-se muitas linhas novas para enfrentar as dificuldades dos dias actuais, mas isso fica para os apicultores “pioneiros”…
.
Eu concentro-me em linhas do velho Buckfast, é a forma mais simples de gerir um apiário.
Para preservar a herança do Irmão Adam, tem que existir intercâmbio regular entre Criadores, uma organização de acções para inseminação, um incentivo de avaliações e formação de apicultores.
Na actualidade temos quatro áreas de fecundação controlada em Portugal.


No processo de reprodução, escolher a melhor rainha é difícil, porque todos eles são muito parecidas. O que eu além procuro, já das conhecidas e favoritas propriedades da raça Buckfast,
São:
Zângãos escuros com as cintas de ouro.
Rainha castanha lisa com bandas tigre listrado.
Se chocar as rainhas numa incubadora vai notar que esta rainha específica é rara, e de alguma forma, é particularmente melhor.
.
Se não tem acesso a um lugar seguro de fecundação ou inseminação instrumental, pode tentar a fecundação luar. Este método desenvolvido na Austrália, é comum entre os Buckfasters Europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário